Após denuncia anônima ao 6º Batalhão de Polícia Militar de Guajará Mirim, sobre a existência de uma quadrilha de traficantes de drogas em Nova Mamoré, policiais militares e federais prenderam em flagrante na noite da última segunda-feira (28), Renato Santos Silva, 20 anos, Guteberg Noronha de Oliveira, 27, Nelson Noronha de Oliveira, 23, Carlos Alves de Souza, 21, vulgo Carlinhos e Eliana Cardoso da Silva, de 25 anos de idade.
Na casa onde foram presos alguns integrantes da quadrilha, havia 17,300 Kg de pasta base de cocaína. A prisão ocorreu quando os policiais flagrarem Guteberg e Nelson chegando na residência, na avenida Antônio Pereira de Souza, 6509, bairro são José, com duas sacolas plásticas de cor preta e dentro das mesmas 17 tabletes de pasta base de cocaína.
Guteberg, Nelson, Eliana e Carlos foram presos na casa, já Renato Silva foi detido em Nova Dimensão. Outros três envolvidos conseguiram escapar do cerco policial.
Segundo fontes da Polícia eles eram os responsáveis de levar a droga para o Distrito de Nova Dimensão e de lá mandar para Buritis sendo que Eliana Silva era a "olheira" do bando.
Todos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Polícia Federal e apresentados ao delegado de plantão, juntamente com os mais de 17 quilos do produto entorpecente.