Depois de pagar na última sexta-feira (25) os salários aos servidores lotados nas Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Saúde (Sesau), o governo de Rondônia anuncia para esta terça-feira (29) o pagamento dos demais funcionários do Estado relativo ao mês de janeiro.
Segundo o governador Cassol, tem dado prioridade ao pagamento dos servidores, mesmo em épocas de queda na arrecadação estadual, garantindo aos mesmos também o cumprimento dos compromissos em dia. “Pagar em dia e dentro do mês trabalhado não é um mérito meu como governador, mas uma obrigação de todo administrador em respeito aos cidadãos pagadores de impostos”.
O governador lembrou que a partir do próximo mês a folha de pagamento do Estado aumentará em 2% quando entrará em vigor metade do reajuste aprovado pela Assembléia Legislativa para todos os servidores, enquanto a outra metade será paga a partir de maio.
Cassol voltou a explicar que este percentual de reajuste foi o único possível para o Estado neste momento e destacou que não adianta conceder aumento maior para depois não ter condições de pagar. “Minha administração é feita com muito trabalho, austeridade, responsabilidade e compromisso com o Estado e todos os servidores. Não faço nada além do que a estrutura permite para depois arcar com as conseqüências, deixando como herança para outros Governos os frutos de uma administração desastrosa”, garantiu.
*
VEJA TAMBÉM
*
João Paulo II reforça atendimento durante carnaval
*
Governo convoca aprovados em concurso da Seduc