O choque entre um ônibus e uma moto Titan cinza, de placa JXC 5031, na noite de domingo (20) na BR-174, a cerca de 20 quilômetros da cidade de Rorainópolis, terminou na morte do agricultor José Antônio de Sá Oliveira, 28 anos.
*O motorista do ônibus, Djalmo Zacarias de Souza, prestou declaração na delegacia do município e contou que foi desviar de uma carreta que trafegava na contramão quando colidiu contra a moto.
* De acordo com declarações de testemunhas, a moto estava parada e o agricultor deitado sobre o veículo, quando foi atropelado pelo ônibus. Ele foi lançado a vários metros e morreu no local. As suspeitas levantadas pelas testemunhas eram de que a vítima estava sob efeito de bebida alcoólica.
*Antônio era produtor da região e morava em uma vicinal. A equipe de plantão do IML (Instituto de Medicina Legal) foi ontem (21) de manhã para Rorainópolis a fim de fazer a remoção da vítima. O corpo de José Antônio será submetido a exame de necropsia e liberado para sepultamento.
Até o final da tarde de ontem, a polícia não tinha identificado o condutor da carreta citada pelo motorista do ônibus, que estaria trafegando na contramão e contribuiu para a fatalidade. O motorista prestou depoimento e depois foi liberado.