*A Fundação Rio Madeira, empresa responsável pela confecção, aplicação e correção das provas esclarece aos candidatos, a sociedade sobre o cancelamento do concurso para professores. No ofício encaminhado a prefeitura, a empresa reconhece suas falhas na aplicação das provas neste município.
*Segundo a Fundação Riomar, houve um equívoco na aplicação das provas para nível superior. A Instituição confeccionou as provas sem perceber que a prova para enfermeiro ocorreria no período matutino e a de professor nível II no período vespertino (
ambas em nível superior). A empresa assume a responsabilidade pela quebra total do sigilo da prova, na área de língua portuguesa e conhecimentos gerais, e se propõe a aplicar novas provas sem custo nenhum aos candidatos. Por este motivo se fez necessário à anulação das provas para professor nível II.
*As provas para nível II, que compreende professores de zootecnia, matemática, ciências, história, geografia, letras, educação física, pedagogia e agronomia serão aplicadas até o dia 15 de março, conforme o termo de ajustamento entre Prefeitura e MP.
*Diante disso, a Prefeitura de Cacoal informa a sociedade, ao poder legislativo, aos candidatos que este cancelamento se fez necessário para a lisura do processo e transparência neste concurso público. Posteriormente será divulgada com precisão, a nova data da prova, local e horário.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Promotores pedem cancelamento de provas de concurso em Cacoal
*
Prefeitura de Cacoal e Unir firmam convênio para contratação de professores