Políticas Públicas para a Juventude serão discutidas em todo o Estado

Políticas Públicas para a Juventude serão discutidas em todo o Estado

Políticas Públicas para a Juventude serão discutidas em todo o Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A promoção de políticas públicas para estimular o incentivo profissional dos jovens e a inclusão destes no mercado de trabalho será amplamente discutida em todo o estado a partir do mês de fevereiro. A ação, que será promovida pelo governo do Estado, tem entre um dos principais objetivos, valorizar e criar oportunidades aos jovens de Rondônia, que hoje representam mais da metade da população do Estado, afirmou o assessor da Casa Civil para a Juventude, Luciano dos Santos. Através de conferências nas escolas de nível fundamental e médio, das faculdades e entidades civis organizadas, dez municípios do interior darão a partida nesse projeto. Após estes encontros, em que os jovens terão papel fundamental na indicação das suas principais necessidades, relatórios serão produzidos e juntados ao documento principal que será elaborado na I Conferência de Juventude do Estado de Rondônia, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de março em Porto Velho. “Ao final da Conferência em Porto Velho, um relatório será encaminhado ao governador com a identificação das carências dos jovens, sugestões e a proposta de um projeto voltado as políticas públicas para a juventude em todo o Estado”, explicou Santos. Nessas conferências serão apresentados vários temas educacionais, como as questões da sexualidade, cultura regional, opções de lazer, esportes que têm incentivo do governo, mercado de trabalho, etc. As conferências iniciam pelos municípios de Ariquemes, Ouro Preto D’Oeste, Mirante da Serra, Nova União, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Alvorada do Oeste, Vilhena e Guajará-Mirim. Entre os parceiros no projeto, Santos ressaltou que têm papel fundamental, além do governador Ivo Cassol, o secretário de Educação, Edinaldo Lustoza; o deputado estadual Luzinho Goebel (PV); o senador Expedito Júnior (PR) e representantes de entidades estudantis.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS