O jornalista Rondineli Gonzalez retirou do ar hoje, dia 18 de janeiro de 2008, o blog de sua autoria e que, segundo ele mesmo, é tido como o primeiro diário virtual feito por um jornalista em Rondônia e que tinha enfoque em matérias do cotidiano político, social, cultural e para profissionais de mídia.
A saída definitiva do blog se deu nesta manhã, pouco mais de uma semana depois do anúncio do seu fim, feito pelo próprio autor.
Iniciado em meados de outubro de 2005, o Blog do Gonzalez se tornou uma alternativa divertida para os internautas que acessam os jornais eletrônicos do Estado. Com um teor formado por toques de sarcasmo e bom humor, o blog conquistou inúmeros admiradores e também alguns desafetos.
Políticos e personalidades que agem contra o princípio da moralidade e do respeito com a democracia foram as principais “vítimas” do blogueiro, que não se intimidou e abusou das frases jocosas, charges e até fotomontagens.
“Na vida temos que fazer escolhas e muitas delas são delicadas. Nossas decisões, no entanto, têm que ser pautadas, inicialmente, pelo pensamento do bem individual para, só assim, podermos ter possibilidades de objetivar o bem coletivo. O fim do blog se deu, sobretudo, por uma questão profissional e pessoal”, afirmou Gonzalez, que não quis detalhar os verdadeiros motivos do fim do diário virtual que já possuía, segundo o autor, um público estimado em três mil leitores diários.