TSE volta a alertar eleitores sobre falsos e-mails

TSE volta a alertar eleitores sobre falsos e-mails

TSE volta a alertar eleitores sobre falsos e-mails

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Justiça Eleitoral alerta que detectou, novamente, a circulação de falsos e-mails dirigidos a eleitores em seu nome, nos quais são solicitados dados pessoais e o eleitor é advertido quanto ao risco de cancelamento do título. A falsa comunicação traz até mesmo o brasão da República, o que leva o eleitor a acreditar que se trata de correspondência oficial. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reitera a advertência de que não envia tais mensagens nem autoriza ninguém a fazê-lo em seu nome. Quem abrir a falsa mensagem corre risco de receber vírus no computador. Em duas oportunidades - em agosto de 2005 e fevereiro de 2006 - o TSE encaminhou ofícios ao Ministério da Justiça, solicitando a atuação da Polícia Federal para rastrear as falsas mensagens e apurar responsabilidades quanto ao envio dos e-mails. Aviso Na página oficial do TSE na Internet – www.tse.gov.br, há a seguinte mensagem aos eleitores sobre os e-mails falsos: “O Tribunal Superior Eleitoral alerta que estão circulando e-mails em nome do Tribunal comunicando o cancelamento de títulos eleitorais e solicitando a atualização de dados cadastrais para a Justiça Eleitoral. O TSE informa que não envia e-mails a eleitores, nem autoriza nenhuma outra instituição a fazê-lo em seu nome. Mensagens desta natureza devem ser apagadas, pois podem conter vírus de computador”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS