Empresa responsável por barragem de Apertadinho é multada em 50 milhões

Empresa responsável por barragem de Apertadinho é multada em 50 milhões

Empresa responsável por barragem de Apertadinho é multada em 50 milhões

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Segundo técnicos, multa de R$ 50 milhões não é suficiente para recuperar área devastada. Especialistas questionam qualidade do concreto utilizado na obra. A empresa Centrais Elétricas Belém S.A., responsável pela construção da Usina de Apertadinho, foi multada em R$ 50 milhões pelos danos ambientais causados com o rompimento da barragem no dia 9 de janeiro. O valor é o mesmo do projeto total da hidrelétrica. Segundo os técnicos, a força da água que escapou do reservatório danificou 280 hectares no interior de Rondônia, onde está localizada a barragem. Os especialistas afirmam que o dinheiro não seria suficiente para recuperar a área devastada. Ainda não há cálculo dos prejuízos à fauna da região. No relatório final enviado para o Setor de Emergências Ambientais, em Brasília, eles questionam a qualidade do concreto utilizado, visivelmente frágil para uma construção do porte.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS