Obras nas estradas em Rondônia recomeçam no verão

Obras nas estradas em Rondônia recomeçam no verão

Obras nas estradas em Rondônia recomeçam no verão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Uma série de obras em importantes estradas do estado estão enfrentando a mesma dificuldade de todos os anos: não têm como dar continuidade a elas durante o período do inverno amazônico. Quando as chuvas castigam o estado, durante o período que vai de novembro a abril, todos os serviços têm que ser paralisados. Em caso contrário, o que ocorre é apenas desperdício do dinheiro público, porque o serviço feito na temporada de chuvas é totalmente perdido. A explicação, resumida, é do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Rondônia, o engenheiro Jacques Albagli. Jacques diz que o problema que está acontecendo em rodovias importantes como a BR 421 é o mesmo que se repete em pelo menos outras seis outras estradas que estão sendo melhoradas pelo Governo do Estado. *“Não é lógico realizar obras durante o período chuvoso. Seria a mesma coisa que jogar dinheiro fora”, acentua Jacques. Mas ele avisa que, tão logo o verão comece, todas as obras serão tocadas, “até porque os recursos para elas já estão assegurados, estão no cofre do estado”, garante. *O mesmo problema que ocorre na BR 421 se repete em outras rodovias estaduais como a BR 481; o trecho da RO 039, de Brasilândia a São Miguel; de Chupinguaia até a BR 364; na RO 370, de Cabixi a Colorado; na RO 460, de Buritis a BR 421 e na RO 133, de Theobroma ao Vale do Anari. “São várias obras importantes em andamento, que terão continuidade normal a partir de abril e serão concluídas dentro dos prazos previstos”, confirma o diretor do DER. *Jacques diz que, mesmo nesta temporada de chuvas, a ação do DER continua, embora apenas para serviços emergenciais. Citou, por exemplo, o caso de Buritis, que dias atrás correu o risco de ficar isolada do resto do estado. “Atendemos de imediato pedido da Prefeitura de Buritis e colocamos nossas máquinas para resolver o problema, com um desvio que proporcionou a ligação normal da cidade com a região e o estado. Vamos continuar agindo quando necessário. Mas para a realização de obras de qualidade, só podemos dar prosseguimento ao trabalho quando o verão chegar”, concluiu Jacques.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS