*Afirmando estar com um sentimento de alegria, agradecendo a Deus e ao povo de Rondônia mas sabendo da enorme responsabilidade que pesará sobre seus ombros, nas próximas duas semanas, o vice-governador João Cahúlla assumiu, no início da tarde desta terça (16), o cargo de governador interino do estado. Numa solenidade simples, realizada na residência do governador Ivo Cassol poucos minutos antes dele e sua família se deslocarem para o aeroporto Jorge Teixeira – de onde saíram para uma viagem aos Estados Unidos – Cahúlla assumiu o que considera uma das mais importantes missões da vida: comandar Rondônia como governador em exercício durante o período de férias do governador titular.
*Junto com dona Marli, sua esposa e dos três filhos, João Cahúlla foi cumprimentando por Ivo e Ivone Cassol, por vários secretários de estado, diretores de departamentos e instituições do governo e pelos deputados estaduais eleitos Neodi Oliveira, Miguel Sena, Luis Cláudio Pereira e Alex Testoni, entre várias autoridades. Ao passar o comando do estado a Cahúlla, Cassol disse estar certo de que “tudo vai continuar andando do mesmo jeito” e conclamou sua equipe (a quem chamou de leal, séria e competente), a trabalhar junto com o governador em exercício para dar continuidade ao trabalho que, segundo ele, “visa antes de tudo atender os anseios da população da nossa querida Rondônia”.
*Cahúlla agradeceu a Cassol, lembrando que será muito difícil substituir um governador com a vitalidade para o trabalho de seu companheiro de mais de duas décadas mas afirmou ter certeza que contará com o apoio de toda a equipe de governo para que a Administração “continue atuante e competente”. Cahúlla pediu que Deus acompanhe Cassol, seus familiares e companheiros de viagem e que o governador volte descansado “para continuar este trabalho excelente em benefício do nosso estado”. Num momento de bom humor e saindo do protocolo, ao final da cerimônia, Cassol entregou a Cahúlla seu tradicional chapéu. O vice-governador agradeceu e o gesto serviu para que o ato terminasse em alto astral, segundo um assessor do governador interino.
*Nesta quarta-feira pela manhã, a partir das 9 horas, João Cahúlla já estará no Palácio Presidente Vargas, recebendo secretários e dando as suas primeiras determinações para a equipe de governo. Cassol reassume o posto no próximo dia 29.