Todos os servidores federais do ex-Território que receberam a ação da isonomia devem ficar atentos quanto à declaração do Imposto de Renda. Os recibos com os valores pagos a cada servidor já estão disponíveis na sede do Sintero e nas diretorias Regionais, e são indispensáveis ao preenchimento da declaração.
*A presidente do Sintero, Claudir Mata, chama a atenção dos servidores federais para a obrigatoriedade de se declarar à Receita Federal o recebimento da ação. *Ela explicou que, por ocasião do pagamento, foram retidos cerca de 27% a título de Imposto de Renda, mas o Sintero entrou na Justiça e obteve ganho de causa para que fossem retidos apenas 3%, sendo o restante devolvido aos servidores. *No entanto, isso não significa que os servidores estariam isentos.
*“Quando o Sintero pagou a ação explicamos isso claramente aos servidores em todas as assembléias que realizamos, nos programas de rádio, nos boletins, no jornal do Sintero e através de entrevistas à imprensa. Agora chegou o momento de cada servidor fazer a sua declaração de Imposto de Renda”, disse Claudir.
*Ela alertou que essa orientação vale tanto para os servidores que receberam pessoalmente quanto para os herdeiros que receberam os valores que tinham direito os servidores já falecidos.
*Para retirar o recibo o servidor federal deve procurar pessoalmente o Sintero na cidade em que recebeu a ação, e assinar o protocolo de recebimento. Qualquer dúvida deve ser esclarecida diretamente no Sintero