As Polícias Civil e Militar dos municípios de Alta Floresta do Oeste, Santa Luzia e Rolim de Moura, deflagraram na noite de 10 de janeiro a operação batizada de “DESMANCHE”, resultando em prisões e apreensões de motos e peças provenientes de vários roubos ocorridos na região da Zona da Mata.
*Foram presos Maxweel Faria dos Santos, vulgo “MAX”, 22 anos, Robson Pedro da Silva, 29 anos, e o receptador Alessandro Benfica Selvestrin, proprietário de uma oficina denominada “MOTO SUL”, situada na Cidade de Rolim de Moura. O quarto integrante da quadrilha, Paulo Rogério, continua foragido, sendo procurado pela Polícia. *Os roubos eram praticados pelos irmãos Robson e Paulo, sempre utilizando armas e mediante grave ameaça contra as vítimas, estando os mesmos sempre usando capacete, jaquetas e toucas ninjas, para não serem identificados, atrapalhando, assim, as investigações policiais.
*Foram recuperados dois chassis pertencentes às motocicletas Honda NXR Bros, ano 2006, e Honda CG Titan, 150, ano 2006, roubadas em Alta Floresta, estando os mesmos enterrados em uma mata localizada na Linha 176, Km 03, no Município de Santa Luzia. *Várias peças roubadas foram encontradas na oficina de Alessandro.
*O Delegado que coordenou a operação, Herivelto Leal de Sousa, afirmou que a Polícia dará continuidade aos trabalhos de investigação, visando combater os delitos que ocorrem na região, cumprindo determinação do Secretário de Segurança Pública, Major Evilásio Sena, no sentido de manter a tranqüilidade e a ordem pública nos municípios pertencentes ao Estado de Rondônia.