Consumidores de baixa renda ganham geladeira nova

Consumidores de baixa renda ganham geladeira nova

Consumidores de baixa renda ganham geladeira nova

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Centrais Elétricas de Rondônia - CERON já começou a substituição de geladeiras em residências de baixa renda, através do Programa de Eficiência Energética da empresa. O programa objetiva o combate ao desperdício de energia elétrica através da educação e de ações voltadas para racionalização de seu uso. Foram contemplados até o momento os municípios de Guajará-Mirim, Itapuã D’Oeste, Porto Velho e Candeias, totalizando 368 geladeiras em substituição. A partir da próxima semana, uma equipe da CERON estará na região sul do Estado, começando por Vilhena, onde 366 geladeiras velhas e ineficientes darão lugar ao mesmo número de aparelhos novos, com baixo consumo e alto rendimento. A terceira e última etapa ocorrerá na região central do Estado, com destaque para os municípios de Ji-Paraná, Nova União e Machadinho do Oeste, onde serão entregues 87 das 366 geladeiras previstas no projeto para toda a região. Os clientes selecionados pelo programa receberão geladeiras novas, com consumo de apenas 30 kW/h mês e capacidade para 300 litros. Critérios de seleção O diretor técnico da CERON, Inácio Azevedo, esclarece que a seleção dos 1.100 consumidores que receberão os aparelhos obedeceu a critérios rígidos estabelecidos em projeto e aprovados pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. "O projeto não pode beneficiar, por exemplo, consumidores inadimplentes com a empresa ou que apresentem alguma irregularidade. Já para aquelas residências que são taxadas por falta de medidores, a CERON vai começar no próximo mês em Porto Velho o projeto Poste Padrão, quando iremos instalar – totalmente gratuito para o cliente – 2850 postes com medidor e intervenção técnica, em residências de baixo poder aquisitivo", informou Inácio Azevedo. Somente no projeto de substituição de geladeira, a CERON está investindo R$ 1 milhão, recurso que vai beneficiar os consumidores contemplados e proporcionará uma redução no consumo de energia elétrica. "Essa redução significará uma economia signitificativa na conta paga pelo consumidor, além de poupar gastos futuros com geração e comercialização de energia. Pretendemos promover ganhos para todos os setores envolvidos, inclusive o ambiental", comemora Inácio Azevedo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS