Acre - Ponte é liberada para tráfego

Acre - Ponte é liberada para tráfego

 Acre - Ponte é liberada para tráfego

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Depois de um bom tempo interdita, a ponte sobre o igarapé Rapirã, que liga o município de Plácido de Castro à vila comercial Puerto Evo Morales, na fronteira com a Bolívia, foi liberada para o tráfego de veículos e o trânsito de pessoas. A ponte havia sido embargada no ano passado pelo Ministério Público Federal por ter sido construída sem autorização dos governos do Brasil e da Bolívia. Mas graças a um acordo binacional o acesso foi liberado. Uma comissão composta de autoridades dos dois países será instalada no mês de fevereiro para que seja feita uma avaliação sobre a necessidade da ponte entre as duas comunidades. Segundo o prefeito Paulo César Almeida, a liberação da ponte é temporária, conforme documento firmado em La Paz, no dia 12 de dezembro quando foi assinado o acordo binacional reconhecendo o interesse dos dois países, nessa questão. Uma comissão mista constituída por autoridades brasileiras e bolivianas, de acordo com o prefeito Paulo César, vai dar encaminhamento aos processos jurídicos que visam resolver essa questão da ponte do igarapé Rapirã. Paulo César fez questão de citar que tanto o Brasil como a Bolívia têm interesse em solucionar de uma vez por todas essa integração, tornando a Vila Puerto Evo Morales um ponto de entrada e saída de mercadorias de uma forma em geral, com a Bolívia. Isso, segundo o prefeito, vai ajudar muito nas relações comerciais e também culturais entre os dois países. De acordo com Paulo Almeida, a idéia é enviar por meio do Itamaraty ao Congresso Nacional uma proposta pedindo autorização através de projeto de lei que a ponte seja legalizada e liberada definitivamente. *VEJA TAMBÉM * Estouro de barragem de represa coloca ribeirinhos em alerta no interior * Em cinco anos, o Estado asfaltou 639 quilômetros de estradas
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS