Excesso de buracos em rua da capital revolta moradores e muda até rota de coletivos

Excesso de buracos em rua da capital revolta moradores e muda até rota de coletivos

Excesso de buracos em rua da capital revolta moradores e muda até rota de coletivos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os moradores da rua Angico, uma das principais linhas de acesso ao bairro Eletronorte, zona Sul da capital, que fica a cinco quilômetros do centro histórico de Porto Velho, estão sofrendo com as precárias condições atuais da via, pois a quantidade de buracos está crescendo cada vez mais por conta do período chuvoso, dificultando assim o tráfego de veículos de grande e médio porte naquele local. Um dos agravantes ocorreu recentemente, quando os ônibus de linha que circulavam ali, Novo Horizonte e Grande Circular, pararam de transitar desde o último dia 03 de janeiro, trazendo prejuízos aos usuários e moradores que precisam de transporte coletivo para se dirigir aos seus respectivos trabalhos. Arinaldo Azevedo Silva, 38, reside no bairro há 22 anos, disse à reportagem do rondoniaovivo.com que há muito tempo aquele setor da cidade é esquecido pela administração pública e lembrou que no ano de 2002 moradores fizeram um abaixo-assinado e enviaram à Prefeitura para que ela tomasse as providências necessárias, mas o problema só foi resolvido, em sistema de emergência, depois que os populares bloquearam a rua. Na ocasião, segundo Arinaldo, a Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) só encascalhou aquele perímetro e depois prometeu voltar para completar o serviço, mas até hoje nada foi feito. “Os políticos só aparecem aqui em época de eleição, prometem obras e depois de eleitos nos abandonam”, disse indignado Arinaldo Silva, não escondendo sua revolta com a atual situação da rua onde mora. Arinaldo comentou que além dele outros moradores estão revoltados com a situação lastimável da rua e de dirigir reclamações aos órgãos municipais responsáveis sem que obtenha um posicionamento oficial do que será feito para reparar os danos naquele setor da cidade.
POSICIONAMENTOS
A assessora técnica da Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN), Fernanda Moreira, informou à reportagem que o motivo da mudança de rota das linhas de ônibus, Novo Horizonte e Grande Circular, na rua Angico se deve às condições precárias da mesma, com o crescente aumento de buracos em todo o seu perímetro, por isso a Secretaria tomou como medida de prevenção a mudança, para não ter maiores danos em toda linha. Na Secretaria Municipal de Obras, o chefe do Departamento de Vias Pública, Erenilson da Silva Brito, disse à reportagem que tem duas equipes em ação em toda a capital, e as prioridades do departamento são os alagamentos, pois o tempo chuvoso está deixando muitos bairros debaixo de água. No entanto Erenilson Brito disse que a partir desta quarta-feira, dia 09, uma de suas equipes estará sendo deslocada para a rua Angico onde serão tomadas as medidas necessárias, isto, segundo ele fez questão de frisar, “se o tempo melhorar”. *VEJA TAMBÉM * Falta de estrutura para receber migrantes preocupa Porto Velho * Moradores denunciam crateras no bairro do Roque
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS