Sem pausa nos trabalhos em início de segundo mandato, ontem (01), o governador Ivo Cassol esteve visitando a região de Ariquemes, onde manteve contato com a comunidade por meio de rádios e visitou as obras do Nosso Frigorífico, que está sendo construído pela Cooperari, cooperativa que reúne pecuaristas da região de Ariquemes que deve iniciar o abate de bovinos até o final deste ano.
*Acompanhando o governador estiveram os diretores do frigorífico, como Antônio Custódio (presidente), Lourival Amorim (vice-presidente), Donizete José (diretor financeiro), Gilson Carvalho (conselho fiscal), Carlos Cascavel, Roberto Vacari, e de outras entidades, como a Associação Comercial, que esteve representada por Márcio Raposo, além do deputado federal Rubens Moreira Mendes.
*De acordo com a programação apresentada pela diretoria, os abates serão iniciados ainda em dezembro deste ano, com meta de 500 bois/dia, tempo considerado muito curto, já que o lançamento da pedra fundamental da obra aconteceu no último dia oito. *Após o início dos abates, a obra continuará no local, já que a meta é chegar aos mil abates diários.
*Aproximadamente 400 empregos diretos estão sendo criados no local nesta primeira fase de abates, mas antes mesmo de iniciar suas atividades o Frigorífico, tem como meta de atingir o mercado internacional e já emprega 80 pessoas na construção.
*Para que os mercados mais exigentes sejam atingidos, a estrutura construída terá 18.500 metros quadrados, de uma área total de 57 hectares.
*Como as demais obras de grande importância para o Estado, em razão do aumento na oferta de emprego, o governo estadual é parceiro, colocando no local máquinas da residência do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) de Ariquemes, além de disponibilizar incentivos fiscais por meio do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder).