*O time juniores do Vilhena Esporte Clube embarcou ontem para Ribeirão Preto (SP), onde vai disputar a primeira fase da Copa São Paulo, a maior competição da categoria no Brasil. O Vilhena está levando uma delegação com 24 jogadores, além da comissão técnica.* De acordo com o diretor de futebol do Vilhena, José Natal, que também é o chefe de delegação na competição, até a estréia no dia 4 de janeiro os treinamentos do grupo devem acontecer em um campo alugado em Ribeirão Preto. *“O técnico Ionay da Luz ainda quer trabalhar jogadas ensaiadas, além de realizar pelo menos um amistoso”, disse.
O embarque do grupo que disputa a Copa São Paulo aconteceu por volta das 20 horas de ontem, quarta-feira, no Centro de Treinamento do Park Embratel. Antes do embarque, por volta das 18 horas, foi realizado um coquetel com a imprensa, em que a comissão técnica e a diretoria falaram das pretensões do grupo e dos apoios que estão recebendo. *Ainda durante o coquetel foi feita a apresentação do novo uniforme do clube, que já será usado em Ribeirão Preto. O mesmo uniforme será utilizado na Copa do Brasil e no Estadual 2006. “O maior destaque é do patrocinador, com quem firmamos uma parceria que deverá ser duradoura”, disse José Natal.
*Patrocínio - O principal patrocinador do Vilhena para a temporada 2006, e que já está junto com o time na Copa São Paulo, é a Drebor Borrachas, empresa de Cuiabá (MT). Na parceria com a Drebor o Vilhena deverá receber apoio em diversos sentidos, inclusive para a vinda de reforços ao longo da temporada. **A Drebor é uma empresa que sempre incentivou o esporte profissional, tanto que já esteve junto com times profissionais de Mato Grosso. Os próprios diretores do Vilhena destacaram que o interesse em firmar parceria com o Vilhena é prova da seriedade com que o trabalho vem. Sendo desenvolvido.
A prefeitura de Vilhena também é uma grande incentivadora do grupo, assim como já aconteceu na temporada 2005. Neste mês o prefeito Marlon Donadon (PMDB), voltou a confirmar que a prefeitura estará junto do Vilhena nas diversas competições que serão disputadas.
Destaques - Entre os jogadores que compõem o grupo se destacam os zagueiros Vagner, Josimar e Júnior Jaguá, o lateral Cafu, que já teve passagens pelo futebol do Oriente Médio, o meia Mercado, que atuou no rondoniense 2005 pelo Genus, o atacante Juninho, que também já atuou em times profissionais, e o centroavante Jonas. De Vilhena o destaque é o atacante Leandrinho, que se destacou na preparação e deverá ser titular na Copa São Paulo.
Adversários – A estréia do Vilhena será contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no dia 4 de janeiro. O segundo adversário será o Sertãozinho, do Estado de São Paulo. Fechando a primeira fase o Vilhena enfrenta o Comercial, também de Ribeirão. A expectativa é de que o time consiga a classificação, já que os investimentos feitos no grupo foram consideráveis. Entre os jogadores estão atletas bastante experientes. “Esta foi uma das nossas preocupações, já que esperamos aproveitar diversos atletas na Copa do Brasil e no Estadual 2006”, disse José Natal.
*Atletas na Copa São Paulo
*Goleiros - Diemerson (ex-CFA), Paulo (ex-Rolim de Moura) e Jardel (ex-Grêmio)
*Laterais - Alexandre, Cafu (ex-CFA), Leonardo, Michel (ex-União Cacoalense) e Rodrigo;
*Zagueiros - Erick, Josimar, Júnior Jaguar e Vagner Leonardelli (ex-CFA);
*Meias - Diego, Ramón, Juninho, Leandro, Antônio Carlos e Danilo;
*Atacantes - Jorginho, Jonatas, Emerson, Jéferson, Fernando José e Tarcísio;
*Profissional começa trabalhos no dia 3
*A apresentação dos atletas da equipe principal acontece no dia 3 de janeiro. Para a participação na Copa São Paulo e ao mesmo tempo o início dos trabalhos para a Copa do Brasil, a comissão técnica foi divida.
*O técnico Ionay da Luz, o preparador de goleiros Gilson Santos e o auxiliar Júnior Mariano, além do massagista Francisco Tiziu e o roupeiro Vagner Recão, estarão em São Paulo.
Enquanto isso o preparador físico Pery Santana e o auxiliar Mariano José começarão os treinamentos com os profissionais.
*Somente depois de encerrada a Copa São Paulo Ionay da Luz voltará para Vilhena. A expectativa é de que pelo menos três atletas do juniores integrem o time principal para a Copa do Brasil, onde o Vilhena estréia em casa no dia 22 de fevereiro contra o Fortaleza.