Projeto Aluno Monitor forma mais 32 voluntários

Projeto Aluno Monitor forma mais 32 voluntários

Projeto Aluno Monitor forma mais 32 voluntários

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Um grupo de 32 alunos da escola municipal Padre Chiquinho encerra nesta quinta-feira, 28, a etapa de formação do projeto Aluno Monitor, resultado de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Polícia Civil de Rondônia, que visa fornecer treinamento específico de monitor de turma. A formatura acontece às 18:30h, nas dependências da escola. *Idealizado pelo policial civil e geógrafo Wagner Ferreira Marques e executado em parceria com diversos profissionais e instituições, o projeto “atende aos alunos com características de desvio de conduta. Aqueles alunos que apresentam comportamento agressivo e desobediência”, cita Wagner. *Segundo o policial, que também é instrutor do projeto, a maioria dos casos de agressividade é desencadeada por carência afetiva e, geralmente ocorre na adolescência, uma fase bastante conturbada, principalmente para os meninos. “Nós os convocamos para um treinamento e passamos a atribuir responsabilidades aos mesmos, o que faz com que se sintam importantes”, acrescenta ele. *A chefe da Divisão de Ensino Fundamental (Diefun) da Semed, Julsira Almeida Souza Carvalho, frisa que o comportamento dos alunos atendidos pelo projeto mudou radicalmente. “Além de se mostrarem mais calmos e atenciosos, eles também acabaram influenciando o comportamento dos outros alunos. Estamos muito satisfeitos com os resultados”, diz Julsira. *Assim como a escola Padre Chiquinho, outras cinco ainda estão fazendo o treinamento: Joaquim Vicente Rondon, Engenheiro Francisco Erse, Wadih Darwich Zacarias, Maria Izaura da Costa Cruz e João Ribeiro Soares. Os formandos da escola Padre Chiquinho, que já concluíram a formação, passarão a ser multiplicadores do projeto, assim como os monitores da Antonio Ferreira, que se formaram no mês de maio. “O projeto não termina ao final do treinamento. Agora é que ele começa a ser, efetivamente, executado”, ressalta o instrutor.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS