Crescimento bovino pode causar devastação na região norte

Crescimento bovino pode causar devastação na região norte

Crescimento bovino pode causar devastação na região norte

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em dez anos, o número de bois na Amazônia Legal quase dobrou. Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), evidenciam um modelo econômico que vem sendo condenado por ecologistas. O rebanho bovino na região norte passou de 37 milhões em 1996 para 73 milhões em 2006, um crescimento três vezes maior que a média nacional. Em todos os estados da Amazônia Legal houve crescimento do rebanho, sendo que em alguns a quantidade de bovinos praticamente triplicou. É o caso de Rondônia, que registrava 3,900 milhões de cabeças em 1996 e chegou ao ano de 2006 com 11,400 milhões. Devastação Outro dado também apurado pelo IBGE é a interiorização da pecuária no estado. Para os ambientalistas o modelo econômico que a região vem adotando é prejudicial à natureza. De acordo com Iremar Ferreira, ambientalista, a consequencia maior é a devastação das florestas, já que os pecuristas cada vez precisam de mais área para expandir a criação. O presidente da Associação de Criadores de Nelore, José Macedo, concorda que falta tecnologia para a pecuária no Estado. Para ele, a saída para evitar a degradação ambiental é a adoção de uma política agropecuária baseada em melhorias.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS