Consumidor deve ser indenizado por atraso de vôo

Consumidor deve ser indenizado por atraso de vôo

Consumidor deve ser indenizado por atraso de vôo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Vários aeroportos do país estão congestionados. O caos instalou-se com a problemática do controle de tráfego aéreo. Além disso, vários “overbookings” (quando se vendem mais bilhetes do que o número de acentos da aeronave) vêm sendo registrados nestes dias que antecedem a virada do ano. *O “overbooking” ocorre por culpa das empresas aéreas, na busca irresponsável pelo lucro, sem se preocuparem com o respeito aos consumidores. *“Ao consumidor conhecedor de seus direitos, esta desculpa ‘não cola’ e os aborrecimentos sofridos são passíveis de indenização”, garante o presidente da Associação Cidade Verde- ACV (ONG de defesa do consumidor), Dr. Paulo Xisto. *“Muitos consumidores sofrem abusos de empresas aéreas, mas deixam de buscar seus direitos, por falta de conhecimento e por ter a falsa idéia de que não compensa. As indenizações conquistadas são provas de que vale a pena ajuizar ação judicial nestes casos”, complementa o advogado versado em Direito do Consumidor, Dr. Gabriel Tomasete, que também é diretor jurídico da ACV. *Os consumidores prejudicados que necessitarem de orientações podem procurar a Associação Cidade Verde, por meio do telefone (69) 8409-9525. * VEJA TAMBÉM: * Aviões da Força Aérea Brasileira fazem transporte de passageiros da TAM * Governo esclarece caso de licença de servidor público
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS