Ex-deputado morre atingido por árvore
O ex-deputado estadual e ex-secretário de agricultura Pedro Estevam morreu na manhã de ontem atingido por uma árvore, numa região do Município de Caracaraí.
*Funcionário federal lotado no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis), ele estava acompanhando um grupo de técnicos da Universidade Federal de Roraima, que fazia estudos sobre a produtividade de madeira em uma fazenda, na localidade conhecida como Cojubim.
*Segundo informações repassadas pela gerente executiva do Ibama, Nilva Baraúna, no momento da derrubada de uma árvore a ser estudada pelo grupo, esta atingiu outra árvore, que caiu sobre Pedro provocando sua morte de imediato. A notícia chegou em Boa Vista horas depois através de uma ligação do telefone celular da vítima, feita por uma pessoa que fazia parte do grupo e estava saindo do local para pedir socorro.
*Um helicóptero que estava a serviço do Ibama em Caracaraí foi solicitado para ir até o local com um médico, mas ele já estava morto. A equipe de peritos da Polícia Civil foi para o local juntamente com a equipe do IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). Após a realização da perícia, o corpo foi removido para Boa Vista e chegou ao IMOL no final da tarde.
*Pedro Raimundo Estevam Ribeiro tinha 45 anos e era natural do Estado do Pará. Ele era formado em Agronomia e, no ano de 2003, assumiu uma cadeira de deputado estadual no período que o deputado Flávio Chaves ficou afastado depois de ter o mandato cassado. O deputado cassado recorreu da decisão e meses depois reassumiu a vaga.