*O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, reuniu-se nesta quarta-feira (21) com a presidência do Incra para cumprimentar o órgão pela meta de 115 mil famílias assentadas alcançada até esse dia. O presidente do Incra, Rolf Hackbart, abriu o encontro destacando que a autarquia cumpre sua missão com o atingimento da meta do Plano Nacional de Reforma Agrária (PNRA), com um número histórico e passou a palavra ao ministro. “O Incra superou todos os desafios e todos os limites para cumprir o compromisso com o nosso povo sem-terra. Este é um resultado importante do esforço conjunto”.
*A perspectiva para 2006, segundo Rossetto, é que o Incra entre o ano com melhores condições operacionais, com um ambiente melhor em termos de orçamento e de incremento de pessoal e com a chegada dos 1.300 servidores aprovados no último concurso. O ministro informou que, junto com o presidente do Incra, Rolf Hackbart, está empenhado na publicação do decreto da nova estrutura e dos novos índices de produtividade, que ampliarão a capacidade de arrecadação de terras, principalmente nas regiões sul e sudeste.
“Vamos abraçar este desafio para 2006. Parabéns ao Incra, parabéns aos militantes da Reforma Agrária”, concluiu Rossetto.