*Supervisionados pelo professor Erasmo Mesquita, acadêmicos do 6º período do Curso de Educação Física da Faculdade Metropolitana realizaram sábado, 16, de dezembro nas dependências da Escola Estadual Castelo Branco, o 1º Metropolitana no Handebol.
*O torneio contou com a participação de sete equipes - Antonias, Os Bacanas, Tunísia, Costa do Marfim, Os Bossas, Gangue do Brinco e Gangue da Facada - compostas por alunos e alunas da 5ª a 8ª séries da Escola Castelo Branco. Durante as partidas os acadêmicos do Curso atuaram como mesários, treinadores das equipes, assim como árbitros.
*A Gangue da Facada,treinada pelo acadêmico Marcos, venceu por 6 a 0 a equipe Os Bossas, mas acabou perdendo para as meninas da equipe Costa do Marfim com o placar de 2 a 0.
*Na partida seguinte, Costa do Marfim empatou em 0 x 0 com a equipe Antonias comanda pelo acadêmico Rogério. A decisão foi para os pênaltis. Costa do Marfim venceu por 1 x 0, vitória que deixou as adversárias inconformadas por terem de disputar o terceiro lugar com a equipe Gangue da Facada. Nesta disputa as meninas da equipe Antonias venceram por 1 a 0 nos pênaltis. Apesar do entusiasmo contagiante do acadêmico Marcos, sua equipe acabou derrotada e ficando em quarto lugar.
*As equipes Costa do Marfim, treinada pela acadêmica Rosci, e Os Bacanas com a assistência da acadêmica Marli, fizeram a partida final. Os Bacanas foram os campões com o placar de 3 a 0. Apesar da derrota destacamos a atuação da goleira Ana Cláudia da equipe Costa do Marfim, que sofreu gols apenas no último jogo.
*Segundo o professor Erasmo Mesquita a atividade fez parte da avaliação de término de semestre da disciplina Metodologia do Handebol. Na ocasião os acadêmicos praticaram a parte de organização e elaboração de tabelas, assim como táticas e técnicas de aprendizado com os acadêmicos trabalhando como os técnicos de cada equipe.
*Professor Erasmo Mesquita declarou ainda que “o objetivo do trabalho foi alcançado, nossa participação em conjunto com os acadêmicos possibilitou aos alunos da Escola Castelo Branco este contato com a prática do Handebol, pois segundo eles falaram que desde 2003 não acontecia nenhuma atividade esportiva na escola”.