Governo entrega certificados de alfabetização de jovens e adultos em Alto Paraíso

Governo entrega certificados de alfabetização de jovens e adultos em Alto Paraíso

Governo entrega certificados de alfabetização de jovens e adultos em Alto Paraíso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O que para muitas pessoas era um sonho, se tornou realidade graças à iniciativa do governo do estado, através de um convênio entre as secretarias de Agricultura e Educação. Nesta quinta-feira pela manhã, 54 jovens e adultos foram alfabetizados graças ao serviço de apoio técnico social da Emater. Em uma solenidade realizada na quadra da Escola Estadual Tubarão, no município de Vale do Paraíso, o governador Ivo Cassol, acompanhado do chefe da Casa Civil, Carlos Magno; dos secretários de Agricultura, Luiz Cláudio Pereira Alves; da Educação, César Licório; da Emater, Sorrival de Lima, do ex-deputado federal Expedito Júnior, o vice-prefeito de Vale do Paraíso, Luiz Pereira da Silva, entre outras autoridades, fez a entrega dos certificados de alfabetização e uma avaliação das ações de sua administração no setor agropecuário e em outras áreas. *"Nunca se investiu tanto na agricultura como no nosso governo. Dobramos o orçamento da Secretaria de Agricultura, investimos na reforma e aparelhamento dos escritórios da Emater, aproximamos os técnicos dos produtores, implantamos os projetos Semear e Inseminar, a Patrulha Mecanizada, entre tantas outras atividades, aumentando, diversificando e melhorando a nossa produção, dando condições de o pequeno produtor permanecer no campo", destacou Cassol, que foi bastante cumprimentado e aplaudido pelos presentes, que agradeciam pelo apoio recebido. *A dona de casa Eleni Alves Barbosa, de 55 anos, já com netos adolescentes, recebeu emocionada o seu diploma das mãos do governador. "Mal sabia assinar meu nome, graças a esse programa do governo, tive a oportunidade de aprender a ler e escrever. Meus filhos ficaram surpresos com o meu desempenho", declarou orgulhosa. Quem também estava feliz por ter aprendido a ler escrever era a dona de casa Olinda de Oliveira, de 44 anos. "Agora estou me dedicando a aprender a fazer contas. Vou conseguir", diz ela confiante. *Além dos certificados entregues, o governo também beneficiou 184 famílias com o Promec, entregou 10,4 toneladas de sementes selecionadas de arroz, feijão e milho, contemplando 168 famílias, e formou turmas em artesanato, derivados do leite e manejo de bovino leiteiro e de corte.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS