*Responsabilidade Civil, Reforma da Lei Trabalhista e Reforma Sindical, são temas a serem debatidos durante o IV Encontro de Juízes Procuradores e Advogados Trabalhistas e outros operadores do Direito. O evento será realizado nesta sexta-feira e sábado, pela manhã no auditório da Ulbra, em Porto Velho e é uma realização da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 14ª Região - RO/AC (Amatra).
*Aberto gratuitamente, o evento deve reunir universitários, empresários e empreendedores em geral e vai discutir também o conteúdo dos projetos de Lei que tramitam no Congresso Nacional e tratam da alteração da Lei Trabalhista, "por isso a importância da participação de empregadores e empregados no encontro", disse a juíza Flora Ribas, ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RO/AC) e presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ).
*O juiz Cláudio Montesso, vice-presidente da Associação Nacional dos Juízes do Trabalho (Anamatra) vai ministrar palestra na sexta-feira às 9h, ocasião em que o deputado federal Eduardo Valverde falará sobre a Reforma Sindical. A primeira palestra tratará da Responsabilidade Civil dos envolvidos na relação de trabalho, tema grande valorado e que também trata dos acidentes do trabalho, que atualmente é da competência da Justiça do Trabalho.
*No sábado, o cientista social André Toríbio falará sobre a importância do Poder Judiciário na construção das Políticas Públicas e o procurador do Trabalho Charles Lustosa Silvestre tratará do papel do Ministério Público na Implementação das Políticas Públicas pela Via Judicial.
*
Nova diretoria
*Também será dado posse, no final do encontro, à nova diretoria da Amatra para o biênio 2007/2009. A juíza Rosângela Cipriano dos Santos, titular da Vara do Trabalho em Colorado do Oeste, será empossada como presidente; o juiz Antônio César Coelho de Medeiros Pereira (vice-presidente); Ilson Alves Pequeno Júnior (secretário-geral) e Cândida Maria Ferreira Xavier será empossada como (tesoureira).
*
VEJA TAMBÉM:
*
FIMCA e METROPOLITANA abrem inscrições para vestibular unificado 2007/1
*
Pizzano assume delegacia Regional de Ariquemes