Seminário apresenta novas técnicas de utilização de sangue

Seminário apresenta novas técnicas de utilização de sangue

Seminário apresenta novas técnicas de utilização de sangue

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Rondônia (Fhemeron) inicia, nesta sexta-feira (15), em Porto Velho, o 3º Seminário dos Profissionais da Hemorrede do Estado. O evento apresentará, através de cursos e aulas práticas, novas técnicas e modelos de processamento e utilização de sangue. *O objetivo é sensibilizar profissionais e integrar à rede as práticas adotadas em grandes centros de atendimento. O seminário, que acontece no auditório do Hotel Rondon, se estende até o próximo dia 20. *O evento contará com palestras, oficinas técnicas e cursos de aprimoramento. As palestras serão ministradas por renomados especialistas, de instituições como a Unicamp, Hemocentro de Ribeirão Preto, Fundação Amazonas e Banco de Sangue Sírio Libanês. Técnicos e médicos da Fhemeron, também apresentarão novas técnicas. *O seminário abordará assuntos como: captando doadores voluntários de sangue, conceitos e práticas, imunohematologia avançada, controle de qualidade de hemocentros, triagem e coleta de sangue e gestão de qualidade. “O evento é importante para a atualização dos profissionais que trabalham com sangue e seus derivados, as novas abordagens influenciarão positivamente na condução dos trabalhos. Esse é o objetivo da administração Ivo Cassol”, completou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde. *Participação de todos os médicos - As palestras e cursos são abertos a todos os profissionais que trabalham com transfusões e coleta de sangue, biomédicos, bioquímicos e médicos. “Quero convidar e destacar a importância da participação de todos os médicos, mesmo os que não trabalham diretamente com hemoderivados, pois apresentaremos técnicas que aproveitam melhor os produtos. O desenvolvimento desse trabalho é fundamental, pois o novo modelo de utilização dos hemocomponetes, possibilita o aumento da oferta de sangue da fundação”, disse Ângela Zocal, presidente da Fhemeron. *VEJA TAMBÉM: * Conen leiloa bens apreendidos do tráfico de drogas no estado * CPMI das Sanguessugas apresenta relatório final hoje
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS