O ex-deputado estadual e ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Nereu Klosinski (PT), ingressou na 7ª Vara Cível de Porto Velho com ação de indenização por danos morais contra o deputado estadual Alexandre Brito (PTC), ex-integrante da extinta CPI do Sintero.
Alexandre Brito está sendo processado por conta das várias denúncias de supostas irregularidades que, segundo o parlamentar, teriam sido praticadas por dirigentes sindicais na chamada ação da isonomia.
No último dia 5, o juiz José Gonçalves da Silva Filho determinou a citação do deputado para que se defenda na ação.
OUTRAS AÇÕES
O deputado, que também é médico, ligado à empresa Ameron, responde a várias ações na justiça, a maioria pedidos de indenizações impetrados por pacientes que se dizem vítimas de erros. O Ministério Público ingressou com ação proibindo o Hospital da Ameron e o deputado de continuarem fazendo cirurgia para redução de estômago. Há o caso de pelo menos um paciente que morreu vítima de suposto erro praticado pelo parlamentar, fato que está sendo apurado. Alexandre Brito também foi acusado de fazer cirurgia para redução de estômago em troca de voto.
*
VEJA TAMBÉM
*
Câmera que flagrou camionete de Alexandre Brito entrando na Bolívia também funciona em Vilhena
*
Deputado Alexandre Brito afirma que motorista levou Pajero para Bolívia sem o seu conhecimento
*
Roubo de veículo do deputado Alexandre Brito pode estar relacionado com o “golpe do seguro”