*A Escola do Legislativo, órgão da Assembléia Legislativa, chegou ontem (12) a São Francisco e três outros municípios do sul do Estado para instalar cursos e oficinas profissionalizantes e ganhou o título de “presente de Natal do Vale do Guaporé”.
*“Pedimos à Assembléia Legislativa que enviasse a Escola do Legislativo para nós antes do Natal” – disse a vereadora Maria de Fátima Alves Silva (do PSB) e Primeira Dama de São Francisco, a 800 quilômetros ao sul de porto Velho, no Vale do Guaporé.
*A expressão “presente de Natal” foi pronunciada pela vereadora Maria de Fátima, mulher do prefeito Abrão Paulino de Araújo (PMDB) numa demonstração de gratidão “pelos benefícios da Escola do Legislativo para a região”. Além desse, estão sendo atendidos simultaneamente os municípios de Seringueiras, São Miguel e Nova Brasilândia.
*Os cursos e oficinas profissionalizantes integram o Projeto Educação para a Cidadania que é realizado pela Escola do Legislativo dentro do programa Intercâmaras da Assembléia Legislativa. As atividades do Projeto Educação para a Cidadania nesses quatro municípios do Vale do Guaporé serão abertas oficialmente numa solenidade marcada para manhã desta quarta-feira.
*O diretor da Escola do Legislativo, Gilmar Santos Nascimento, reuniu-se com a vereadora e Primeira Dama do município, Maria de Fátima, com o vice-presidente da Câmara Municipal de São Francisco, Sebastião Machado Neto, e com representantes da Prefeitura, para ultimar detalhes do trabalho integrado das três instituições – Assembléia, Câmara e Prefeitura – para atendimento à população.
*O professor Gilmar Nascimento enfatizava que além de valorizar o Poder Legislativo através da integração da Assembléia com as Câmaras, a Escola do Legislativo visa o desenvolvimento profissional dos servidores públicos, estendendo essas atividades para o desenvolvimento e inclusão social de comunidades carentes da população.
*Gilmar disse que a Escola do Legislativo já percorreu todas as regiões do Estado de Rondônia, atuando na maioria de seus municípios. “A meta para 2006 é alcançar todos os 32 municípios rondonienses”. “Iremos sempre para onde for preciso” – disse o profesor Gilmar. “Nenhuma distância é grande demais para nós”.