Reunião entre índios Cintas-Largas e presidente da Funai não chega a acordo

Reunião entre índios Cintas-Largas e presidente da Funai não chega a acordo

Reunião entre índios Cintas-Largas e presidente da Funai não chega a acordo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A reunião do presidente da Funai, Márcio Meira, com as lideranças dos índios Cintas-Largas, na sede do Ministério Público em Cacoal, terminou sem que se chegasse a um acordo quanto à liberação do procurador da República em Rondônia, Reginaldo Pereira da Trindade; da noiva dele, Ineida Hargreaves; do motorista da Funai, Vicente Batista Filho; do comissário da Organização das Nações Unidas em Genebra, Davi Martins Castro; e do administrador da Funai Aristodene Ferreira. Os cinco estão sendo mantidos reféns desde sábado na reserva Roosevelt, dos índios Cintas-Largas, no sul de Rondônia. Reginaldo Pereira da Trindade participou das negociações em Cacoal, junto com as lideranças indígenas que deixaram a reserva para se encontrar com Márcio Meira. Entre as exigências dos índios está a extinção de 300 processos judiciais que correm contra eles, inclusive pelo massacre de 29 garimpeiros, e também a retirada das barreiras da Polícia Federal na área, o que inibe o contrabando de diamantes. No primeiro dia de negociações, ficou acertado que a Polícia Federal não entrará na área para tentar resgatar os reféns. Márcio Meira considerou parte das reivindicações dos Cintas Largas – principalmente quanto à liberação de verbas para saúde e educação – “justas e negociáveis”. Sobre a extinção dos processos judiciais, o presidente da Funai disse que isso não depende de uma simples decisão administrativa do órgão. *VEJA TAMBÉM: * Presidente da Funai negociará libertação de cinco detidos por índios Cinta-larga * ROOSEVELT - Identificado mais um refém dos Cinta-larga
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS