Esta semana, nos dias 5 e 6, a FARO entregou ao mercado de trabalho novos profissionais nas áreas de Administração, Direito, Ciências Contábeis, Jornalismo, Engenharia Florestal e Pedagogia.
Segundo o presidente do Conselho Superior da IES, Sebastião Pinto, a instituição não está entregando somente bacharéis, mas, sobretudo, cidadãos conscientes. “São profissionais de alto nível que certamente vão honrar os anais de nossa Faculdade e vão dar uma contribuição importante à sociedade com a qualidade de seus serviços”, afirma Sebastião. O Diretor Executivo, Getúlio Brito, salienta a importância do momento para o formando. “É uma nova etapa da vida, estas pessoas estão virando uma página para abrir outra. E o ensino superior é muito importante, especialmente em nossa região que ainda é carente em muitas áreas”, declara o diretor.
Muitos dos recém formados já estão inseridos no mercado de trabalho como Carolina Brazil, bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. “Foram quatro anos de luta, abdicações e determinação. Valeu a pena ter enfrentado todos os obstáculos”, conta a jornalista. Já a nova pedagoga, Dilenilde Oliveira de Abreu, pretende conquistar seu espaço no mercado e se emociona ao lembrar de todas as dificuldades. “É inexplicável, uma sensação ímpar, é um sonho. Tudo que eu queria, estou vivendo hoje, que é me formar, receber meu canudo”, revela Dilenilde.
“Os nossos profissionais não têm uma visão somente regionalizada, mais simplificada, têm, principalmente, uma visão globalizada. Porque nós estamos em um mundo globalizado. Tenho certeza que a sociedade vai se beneficiar e muito da qualidade dos serviços que nós estamos prestando na área de educação em Rondônia”, finaliza Sebastião.