* O projeto de lei que estima a receita e fixa a despesa do município de Vilhena para o exercício de 2006 foi entregue dentro do prazo acordado com a própria câmara. Pelo menos é o que comprova o ofício 389/05 (cópia), do gabinete do prefeito, datado e recebido no dia 30 de novembro de 2005.
*O projeto de lei 2.181 que estima a receita e fixa a despesa foi recebido pela Câmara cumprindo, dessa forma, o que preceitua a lei que estabeleceu o prazo de entrega do projeto. A data prevista era até dia 31 de outubro, mas a Câmara aprovou um pedido do executivo para aguardar mais 30 dias, que venceu no dia 30 de novembro, data em que o projeto foi dado entrada na Casa de Leis, justamente porque os vereadores analisavam o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “Já está sendo encaminhado novamente o projeto para a Câmara”, disse o prefeito municipal, Marlon Donadon (PMDB).
*O prefeito estava em Brasília ontem tentando liberar recursos para o município quando os vereadores se movimentaram no sentido de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) por improbidade administrativa. *Ele demonstrou tranqüilidade quando recebeu a notícia e disse que a Câmara vai receber normalmente e novamente o projeto e todas as informações necessárias para legislar sobre o orçamento do município para o próximo ano. *Ele entende a preocupação do legislativo com o orçamento e vê na atitude dos vereadores um instrumento legítimo da Casa de Leis, mas reiterou que todos os esforços serão feitos para que a Câmara tenha novamente em mãos a peça contábil e financeira do município para o exercício do ano que vêm.