*A construção do novo prédio do Centro de Ensino Especial (CENE), em Porto Velho, custará cerca de R$ 2,5 milhões e as obras devem começar já em 2006. A confirmação foi dada essa semana pelo deputado estadual Everton Leoni, depois de encontro com o governador Ivo Cassol. Everton, que juntamente com a diretora da escola, Catarina Cavalcanti, pais e amigos dos estudantes especiais têm lutado para que a obra se torne realidade, comentou que os detalhes para o início dos trabalhos já foram confirmados junto à Secretaria de Educação e ao Devop. “Será mais uma obra marcante do governo Cassol em Porto Velho. A nova escola do CENE, que só não saiu antes por problemas legais que tiveram que ser contornados, começará a se tornar realidade no ano que vem”, disse o deputado.
*O novo prédio da Escola Especial será construída numa área localizada na avenida Vieira Cahúla, no bairro Jardim das Mangueiras, em Porto Velho e obedecerá a uma série de critérios que a colocará entre as mais importantes da região norte, destinadas ao ensino especial. Everton Leoni diz que a obra prevê a construção de piscinas, salas de recreação, centro fisioterápico e uma série de outras estruturas que, segundo ele, “certamente serão de grande importância para os alunos especiais que ali serão atendidos”.
*O parlamentar anunciou ainda que os recursos para a construção do Centro de Ensino Especial já estão disponíveis nos cofres do estado e virão do governo federal com contrapartida do governo estadual. “Todos nós, que nos envolvemos muito para que o novo CENE se torne realidade, estamos felizes com a boa nova, mais uma, anunciada pelo governador Ivo Cassol. A escola, quando concluída, se transformará num marco inesquecível da atual administração rondoniense”, concluiu o deputado.