Bombeiros condecoram Diretora Geral do Detran

Bombeiros condecoram Diretora Geral do Detran

Bombeiros condecoram Diretora Geral do Detran

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Em solenidade ocorrida ontem pela manhã, no quartel do Comando Geral do CBMRO, em comemoração ao Dia do Patrono dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil - “Imperador Dom Pedro II”, a Diretora Geral do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RO, Jaqueline Cassol de Souza recebeu a medalha “Imperador D. Pedro II”, maior comenda da corporação, concedido a pessoas reconhecidas pelos relevantes serviços prestados à Corporação. O ato foi acompanhado pelo Governador Ivo Cassol, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, José Dionizio Costa da Silva e.por diversas autoridades civis e militares. *Durante o evento foram ainda promovidos a graduação de 3º Sargento Bombeiro Militar os concludentes do Curso Especial de Formação de Sargentos BM – 2005, ocasião em que assinado com a Prefeitura de Porto Velho o programa Bombeiro Mirim e a entrega de 02 viaturas (caminhonetes) para a Seção de Busca e Salvamento. *Também foram agraciados, entre outra perosonalidades com a Medalha Dom Pedro II, maior distinção da corporação, entre outras personalidades, o desembargador Sebastião Teixeira Chaves; Alceu Ferreira Dias, diretor de obras civis do Devop; Carlos Canosa, coordenador geral da governadoria; Valdir Alves, diretor de Recursos Humanos do estado; José Alberto Anísio, coordenador técnico da Secretaria de Finanças do estado, historiador Esron Penha de Menzes. *HISTÓRIA *A história do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia é tão recente quanto a história do próprio Estado. Em 1952, quando Rondônia ainda era Território, o Governador Petrônio Barcelos designou dois assistentes para realizarem o Curso de Bombeiros Técnicos para Oficiais na cidade do Rio de Janeiro, então Distrito Federal. Foram eles: Esron Penha de Menezes e Donizete Martins Dantas, nossos primeiros Bombeiros. *Cinco anos depois, no dia 26 de outubro de 1957, sob o governo de Jayme Araújo dos Santos, foi criado o Corpo de Bombeiros do Território, destinado a exercer atividade preventiva e de combate ao fogo, subordinado diretamente à Guarda Territorial, com jurisdição em todo o Estado, por um Assistente da Guarda Territorial e 15 subordinados, onde, cinco formavam o efetivo do núcleo do Corpo de Bombeiros, sediado na cidade de Guajará-Mirim. O atendimento prestado à população era feito precariamente, pois os recursos materiais e humanos eram extremamente escassos. *Com a regulamentação da Polícia Militar do Território Federal de Rondônia, em 1977, foi estabelecida uma seção de Combate a Incêndio, subordinada à 1ª Cia PM, do 1º BPM, com 122 homens. Efetivo este que permaneceu o mesmo por 16 anos, constituído o Subgrupamento de Incêndio (SGI), com 196 bombeiros. Em 1996 o Batalhão de Bombeiros é criado, tendo em seu quadro 750 homens.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS