*A 6ª Vara do Trabalho começou a funcionar na terça-feira(06), no 2º piso do Shopping Cidadão, na avenida sete de setembro, 830, centro de Porto Velho. A Vara conta com sala de audiências, setor de tomada de reclamações e balcão de informações processuais.
*Durante a instalação da unidade o governador Ivo Cassol e a juíza Elana Cardoso de Faria assinaram renovação do termo de cooperação para pagamento de precatórios do Estado de Rondônia. O Estado continuará repassando à Justiça do Trabalho mensalmente a quantia de 400 mil reais. Cassol enfatizou que o governo do Estado não pagava os precatórios trabalhista desde 1985, a partir da gestão administrativa do então presidente do Tribunal, juiz Mário Sérgio Lapunka o governo assinou termo de cooperação e passou a quitar suas dívidas junto ao TRT, finaliza o governador.
*Para a juíza-presidente do TRT de Rondônia e Acre, Elana Cardoso de Faria com a instalação desta unidade no núcleo de atendimento ao cidadão a Justiça do Trabalho aproxima ainda mais dos jurisdicionados, esta é a nossa missão, destacou a juíza Elana.
*Com a Lei 10.770 que criou 269 novas Varas do Trabalho em todo país, a 14ª Região passou a contar com mais 5 (cinco) novas Varas, sendo que, dessas, já foram instaladas as Varas de Buritis, Machadinho do Oeste e a 6ª Vara de Porto Velho, estando programadas para as instalações da 2ª Vara de Ariquemes para o dia 13 de dezembro às 17 horas e a 2ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná para dia 14 de dezembro às 11 horas. Portanto a Justiça do Trabalho da 14ª Região vai iniciar 2006 com um total de 32 Varas do Trabalho, além das unidades itinerantes que prestam atendimentos às comunidades de difícil acesso e que ainda não possuem Vara do Trabalho fixa.