*A prefeitura de Porto Velho mantém o ritmo arrojado do mutirão de limpeza que teve início em julho deste ano. O objetivo é alcançar a meta estabelecida pelo prefeito Roberto Sobrinho, de atender 52 dos 67 bairros que mais necessitam de atenção com maior urgência e que ficaram a espera de ações do poder público por vários anos.
*Esta semana as Secretarias de Obras (Semob) e de Serviços Públicos (Semusp), que atuam juntas desde o início do mutirão, iniciaram mais duas grandes frentes de trabalho visando recuperar 22 ruas do bairro Igarapé, 23 (todas as ruas) do bairro Cuniã, ambos na zona Leste, e outras 9 vias do bairro Aponiã, na região Norte da cidade, totalizando 54 ruas, além de limpeza no Conjunto Cohab Floresta, no setor Sul.
*No Cohab, por exemplo, os garis fazem serviços de capina e a chamada operação raspa-raspa para retirar a terra que se acumula junto ao meio fio e outras sujeiras, já que se trata de um bairro totalmente asfaltado. Nos demais, além de limpeza e retirada de entulhos, os pontos mais críticos estão sendo encascalhados, patrolados e compactados. Dependendo do local, manilhas são instaladas para facilitar o escoamento das águas.
*A previsão é de que, caso o tempo colabore, o trabalho nesses bairros poderá ser concluído ainda esta semana. Na seqüência, as equipes serão deslocadas para os bairros Caladinho e Nova Floresta, na área Sul da cidade. Depois, ao bairro Costa
e Silva, na região Norte.
*Os secretários Marcelo Fernandes (Semusp) e Ubiratan Pereira (Semob), explicam que a ação conjunta visa executar um serviço de melhor qualidade e, conseqüentemente, mais completo. Eles também informaram que a prefeitura já limpou o Conjunto Rio Candeias e todo bairro Aeroclube, na zona Sul.