*Neste artigo de estréia é bom esclarecer ao leitor que o nome da coluna que diariamente irá ao ar neste Rondoniaovivo.com é uma homenagem às paragens e ao povo da Amazônia, aos beiradões que viraram cidades e ao beradeiros que constroem com coragem dias melhores. É de onde sou, do Beiradão de Porto Velho.
*Primeira Turma de Jornalismo
*Nesta terça-feira os primeiros bacharéis em Jornalismo formados no Estado de Rondônia recebem da Faro a outorga da graduação. Que o futuro seja tão belo e cheio de conquistas quanto foram esses quatros anos. Parabéns, a todo nós.
*O trágico como espetáculo
*Em alguns veículos, e isso é questão de ótica e linha editorial, o trágico é espetáculo. Na noite de domingo, na Catedral, a infelicidade do acidente, que só os peritos habilitados para tal poderão dizer a que se deveu, interrompeu uma bela festa. Não era palanque político, não era carnaval sem motivo, nem pajelança eleitoral. Era uma festa de famílias, de fé e de beleza. Não tenho lá pretensão de especialista em segurança, mas os esforços de bombeiros, populares e organizadores no socorro às vítimas em alguns textos foram injustiçados. Depois da tragédia todos têm a receita para que tudo desse certo. Uma pena. Nem a beleza das luzes, nem a honestidade do evento diminuirão a dor dos que sofreram.
*Denúncia aceita
*O Tribunal de Justiça do Estado aceitou denúncia contra o deputado estadual Carlão de Oliveira. O presidente da ALE será processado, entretanto, continua no cargo. Ano que vem veremos se realmente o veredicto que pode tirar Carlão da Assembléia será dado pelo eleitor.
*Rubenildo
*Aqui no Rondoniaovivo.com as denúncias contra a ilegalidade dos cursinhos do professor Rubenildo não sairão da pauta. Não queremos o mal do rapaz, nem o conhecemos, tampouco temos inveja do sucesso que é amealhado às custas da boa fé de pessoas simples que sonham com um emprego no serviço público ou uma vaga na Universidade. Isso é função social de jornalista.
*adriel_diniz@hotmail.com