*Como parte do trabalho de ação social desenvolvido pelo Projovem, do Núcleo Nossa Senhora das Graças, os alunos do programa distribuíram brinquedos e material escolar à comunidade do Lago Maravilha, com a participação do prefeito Roberto Sobrinho, que visitou a localidade acompanhado da senadora Fátima Cleide, do deputado federal Eduardo Valverde, da secretária de Educação, Epifânia Barbosa e da secretaria de Ação Social, Benedita Nascimento.
*O material distribuído (bonecas, bolas, cadernos, lápis, borracha, apontador etc) foi arrecadado pelos alunos do ProJovem junto aos comerciantes da cidade. No final das atividades, comunidade e participantes da atividade desfrutaram de um lanche.
*O prefeito parabenizou a iniciativa e enfatizou a importância do ProJovem. “Ao prestar serviço para a comunidade, os alunos dão uma demonstração do compromisso social em que estão engajados”, disse.
*Para Epifânia, além da participação social dos estudantes em projetos comunitários, o programa oferece oportunidade de elevação da escolaridade para jovens de 18 a 24 anos que terminaram a quarta série, mas não concluíram a 8ª série do ensino fundamental e estão fora do mercado formal de trabalho. O curso proporciona, ainda, um auxílio financeiro, no valor de R$ 100 por mês, para os estudantes que tenham mais de 75% de freqüência e entreguem todos os trabalhos exigidos pelo curso, que visa a formação profissional, inclusão digital, acesso às atividades culturais e esportivas, como parte da formação integral dos alunos.
*Em Porto Velho cerca de 1500 jovens participam do programa, com a previsão do ingresso de mais 900. A iniciativa faz parte de um conjunto de políticas públicas estabelecidas pelo governo federal e pela prefeitura da Capital, como medida para combater a falta de preparação do jovem para o primeiro emprego.