Técnicos de Rondônia vão à Porto Alegre conhecer tecnologia de rastreamento bovino
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia -FAPERON, Francisco Ferreira Cabral (Chico Padre) juntamente com técnicos da Emater (Sidnei Sampaio) e Idaron (Dr. Márcio), estiveram no dia 21 de novembro (quarta-feira), em Porto Alegre/RS em busca de tecnologia para rastreamento bovino e bubalino em Rondônia, via Emater/RO, em visita à Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul-FARSUL, estiveram conhecendo o Sistema de Rastreabilidade e Certificação Animal (Sirca), que permite o cadastramento do rebanho bovino e bubalino dos pecuaristas de maneira simples e rápida.
Na ocasião estiveram na Emater/RS, na sede da Planejar órgão de rastreamento e com escritório de representação em Ariquemes/RO. Na oportunidade a Emater/RS ministrou uma palestra de como se procede a rastreabilidade nas pequenas propriedades no Rio Grande do Sul e se colocaram a disposição para qualquer informação aos técnicos dos dois órgãos de Rondônia: Emater/RO e Idaron. Em visita ao Sebrae/RS foram recebidos muito bem e receberam varias informações para melhoria na qualidade de rastreabilidade no estado de Rondônia. Também estiveram na Casa Rural administrada pela Federação Gaúcha em que observaram que a primeira assinatura no livro de fundação da entidade é do saudoso Presidente da Republica Getulio Vargas.
Todas as visitas na Emater, Sebrae Planejar e Casa Rural foram coordenadas pela Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul/FARSUL, que forneceu toda a assistência necessária para o presidente da Federação da Agricultura de Rondônia-FAPERON e os técnicos que o acompanharam, que ficaram gratos à Assistência dada pela FARSUL através de Carlos Sperotto - presidente da FARSUL.