*O presidente do Grupo Gay de Rondônia - GGR, Hélio Costa, encaminhou ofício aos senadores rondonienses, Valdir Raupp, Amir Lando e Fátima Cleide, solicitando que os mesmos votem o Projeto de Lei 5003/2001 de autoria da Senadora Iara Bernardi (PT/SP), que "determina sanções às práticas discriminatórias em razão da orientação sexual das pessoas", já aprovado no Congresso Nacional.
*Conforme Hélio Costa, presidente do GGR, os Deputados Federais mostraram maturidade política ao votarem o PL 5003/2001, porque o referido projeto garantirá o cumprimento de artigos da Lei Magna que garantem que todo brasileiro é igual em direitos e deveres. *Acreditamos que os senadores também votem o projeto e atenda os desejos feitos por milhões de brasileiros e brasileiras que foram as ruas este ano dizer que "Homofobia é Crime".
*Hélio Costa destacou, ainda, o empenho da senadora Fátima Cleide (PT/RO) que numa articulação realizada com a senadora Serys Shlessarenko (PT/MT) resultou na apresentação, pela senadora Fátima Cleide, de uma proposta orçamentária à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, no valor de R$ 120 milhões, para o Programa Brasil Sem Homofobia. A proposta foi aceita pelo presidente da Comissão Senador Paulo Paim (PT/RS), que inclusive acrescentou mais R$ 80 milhões.
*Agora, esperamos a compreensão do Senador Valdir Raupp (PMDB/RO), presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, para que mantenha o valor proposto, afirmou Hélio Costa.