Em inquérito será instaurado pela polícia civil para apurar a morte da estudante Ana Claudia Santos Ferreira, de 11 anos de idade, que foi atropelada no final da tarde do último domingo, 02, por um caminhão que trafegava no cruzamento da Avenida Fab com a rua Santos Dumont.
Com base na ocorrência registrada na Central de Flagrantes do Ciosp do bairro Pacoval,
Ana Claudia estava no interior de um ônibus da empresa Barbarense quando o motorista parou o veículo no meio da pista. Sem perceber o perigo que corria a menina desceu do coletivo e foi apanhada pelo caminhão.
Ela sofreu fraturas múltiplas e traumatismo craniano. Levada ao hospital de emergências Ana Claudia recebeu atendimento imediato, mas seu estado clínico já era debilitado. Após alguns minutos a pequena estudante não resistiu e veio a óbito naquela casa de saúde.
Paulo dos Santos, motorista do ônibus, e, David Gemaque Assis que estava ao volante do cami-nhão permaneceram no local do acidente até a chegada dos policiais. Ambos foram apresentados no Ciosp do Pacoval onde prestaram depoimento e foram liberados em seguida.
A apuração do fato é necessária para esclarecer se houve imprudência do motorista do transporte coletivo, Paulo dos Santos, que ao que tudo indica nesse momento, desrespeitou as normas de segurança estabelecidas para o desembarque de passageiros.
Se for constatado que houve imprudência, o motorista poderá até mesmo ter um pedido de prisão solicitado pela autoridade policial à justiça. Paulo Santos poderá ser arrolado como principal responsável pela morte da menina. Somente este ano em todo o Estado já morreram noventa e nove pessoas vítimas de acidente de trânsito.