Operação da execução da pena nos presídios beneficia paraplégico com a liberdade

Operação da execução da pena nos presídios beneficia paraplégico com a liberdade

Operação da execução da pena nos presídios beneficia paraplégico com a liberdade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Paraplégico que cumpria pena no presídio Urso Branco, em Porto Velho ganha a liberdade. Condenado a 16 anos e 5 meses de prisão por cometer crime hediondo, o presidiário foi beneficiado com o indulto condicional em mutirão realizado nos presídios da Capital do Estado durante a segunda etapa da Operação Justiça Itinerante da Execução da Pena desenvolvida pela Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Rondônia e coordenada pelo Juiz Sérgio William, titular da Vara da Execução Penal. *O caso do preso paraplégico foi descoberto durante as audiências realizadas no presídio Enio Pinheiro, em que os presos foram colocados diante dos juízes para ter conhecimento sobre sua situação prisional. O escrivão Antoninho Santana, da Vara de Execuções, conta que o preso beneficiado com o indulto condicional, por sua condição especial, adquiriu a deficiência depois de trocar tiros com a Polícia, após duas fugas consecutivas. *Antes de ficar paraplégico, o presidiário beneficiado com o indulto foi preso e condenado duas vezes, uma por assalto e porte ilegal de arma-de-fogo e outra por receptação e tráfico de entorpecente. A primeira prisão ocorreu em 28 de outubro do ano 2000 e a primeira fuga em 28 de maio de 2002. Em dezembro deste mesmo ano foi recapturado e retornou à prisão. A nova fuga ocorreu em 29 de julho deste ano 2005 e a recaptura dia 9 outubro, oportunidade em que resistiu à prisão, sendo atingido por uma bala que lhe causou a paraplegia. *Para o Juiz Sérgio Willian, o perdão ao preso foi motivada por ele estar paraplégico e, com essa deficiência, não ter as mínimas condições de permanecer encarcerado. “Mesmo que tenha ele praticado crime hediondo, sua deficiência é grave e a lei, Decreto de indulto 5.295, de 2 de dezembro de4 2004, assinado pelo Governador do Estado, permite que lhe seja concedido o perdão”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS