Ministro Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho inicia correição no TRT da 14ª Região na segunda
*O ministro Rider Nogueira de Brito, Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho chega na segunda-feira(5) e inicia correição no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, com jurisdição em Rondônia e Acre. O ministro permanece no estado até quarta-feira (7), e encerrará sua visita com a leitura da Ata de Correição e uma entrevista coletiva à imprensa.
*Durante esse período, o ministro vai atender em audiências representantes de entidades de classe, advogados, servidores e população, se assim desejarem. O agendamento será feito pelo telefone 69-3211-6362, ou pessoalmente no Cerimonial e Eventos do TRT.
*As audiências serão à tarde, das 14h15 às 18 horas, exceto na segunda-feira que encerra às 17h, em virtude da solenidade de instalação da 6ª Vara do Trabalho de Porto Velho.
*A 6ª Vara do Trabalho vai funcionar no mezanino do Shopping Cidadão, situado na avenida sete de setembro nº 830, centro da Capital.
*Segundo a administração do Shopping Cidadão, são prestados diariamente cerca de 2 mil atendimentos e conta com 32 órgãos parceiros.
*Para a juíza Elana Cardoso de Faria, presidente do Regional, a instalação de mais essa unidade da Justiça do Trabalho, especialmente a 6ª Vara no Shopping Cidadão tem um significado muito importante que é estar ainda mais próximo do cidadão. Destaca ainda, que ao instalar as novas Varas, o TRT da 14ª Região contará até o final de 2005 com 32 unidades distribuídas nos Estados de Rondônia e Acre, para melhor distribuir justiça, finaliza a juíza.
*A Lei 10.770 que criou 269 novas Varas do Trabalho em todo país, contemplou a 14ª Região com 5 (cinco) novas Varas, sendo que, dessas, já foram instaladas as Varas de Buritis e Machadinho do Oeste/RO. Além da 6ª Vara de Porto Velho, estão programadas as instalações da 2ª Vara de Ariquemes para o dia 13 às 17 horas e a 2ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná/RO, no dia 14 de dezembro às 11 horas.
*Na quarta-feira (7), pela manhã, o ministro Rider de Brito mantém reunião com os juízes presidente e vice do TRT, respectivamente, Elana Cardoso Lopes Leiva de Faria e Carlos Augusto Gomes Lobo, em seguida, no Tribunal Pleno, será lida a Ata de Correição e às 10 horas, o ministro Corregedor-Geral concede entrevista coletiva à imprensa.