Ong realiza projeto de prevenção de DST/HIV/AIDS no baixo Madeira

Ong realiza projeto de prevenção de DST/HIV/AIDS no baixo Madeira

Ong realiza projeto de prevenção de DST/HIV/AIDS no baixo Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Como o lema “Prevenção além do Madeira” a Ong Tucuxi NPLOS (Núcleo de Promoção da Livre Orientação Sexual), realiza mais uma etapa do Projeto Água Viva no distrito de São Carlos. O Projeto tem por objetivo levar informações sobre a transmissão e prevenção de DST/HIV/AIDS e também orientação sexual na adolescência para as comunidades ribeirinhas dos distritos de Nazaré, Calama e São Carlos. *Neste final de semana serão realizadas oficinas com alunos de ensino fundamental e médio abordando temas como: orientação sexual, sexo na adolescência, composição da sexualidade, métodos anticoncepcionais, doenças sexualmente transmissíveis e prevenção, distribuição material informativo e brincadeiras com o tema. *Aproveitando o dia 1 de Dezembro, Dia Mundial no Combate a AIDS, será realizado na noite da sexta-feira, distribuição de folderes, panfletos com orientação sobre DST’s e preservativos nas casas noturnas e bares do distrito. *Primeira Etapa *A primeira etapa do projeto foi realizada dia 10 de novembro, quando foram reunidos na Escola Henrique Dias professores e agentes comunitários de saúde para receberem treinamento sobre sexualidade na escola e prevenção de DST/HIV/AIDS. * Durante as oficinas o pedagogo e integrante da Ong Tucuxi NPLOS, Jean Kary Falcão, destacou que: “trabalhar a sexualidade na escola ajuda a diminuir a violência, o preconceito, o respeito por si mesmo e pelo outro”. * De acordo com a presidente da Ong, Denise Limeira, “O projeto surgiu de uma necessidade de atender essas comunidades que ficam quase isoladas da capital, onde são praticamente escassas as campanhas de prevenção, além de poucos habitantes possuírem veículos de comunicação onde possam obter informações sobre sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis e métodos de prevenção”. *Objetivo * O Projeto Água Viva tem como objetivo a formação de multiplicadores na prevenção de DST/HIV/AIDS, quando serão capacitados professores, agentes comunitários de saúde, jovens e adultos através oficinas sobre sexualidade, Encontro Estudantil e Encontros de Mobilização Comunitária nos distritos de Nazaré, Calama e São Carlos no período de um ano. *O Água Viva é financiado pelo Programa Nacional de DST e Aids e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenação Estadual de DST/AIDS, Fórum ONG’s AIDS/RO e UNODC.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS