Projeto Horta na Escola garante merenda em 15 escolas da capital

Projeto Horta na Escola garante merenda em 15 escolas da capital

Projeto Horta na Escola garante merenda em 15 escolas da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Implantado desde meados de 2003, o Projeto Horta na Escola, trabalho atualmente desenvolvido em mais de 130 escolas, sendo 15 em Porto Velho, atende a vários municípios do Estado e tem obtido sucesso absoluto. O Horta na Escola beneficia hoje a cerca de 56 mil alunos dos ensinos médio e fundamental, com mais de 1.200 canteiros produzindo. *Canteiros com alface crespa, couve manteiga, abobrinha, maxixe, coentro, almeirão, rúcula, rabanete, beterraba, cenoura, berinjela e salsa se espalham pelo Estado, garantindo o reforço na merenda escolar. Além do plantio de abóbora, mandioca, pepino e quiabo nas áreas não encanteiradas. *Para o governador Ivo Cassol, “o Projeto Horta na Escola é de fundamental importância para a melhoria da alimentação dos alunos. Fazendo com que as escolas se engajem num projeto simples, porém de grande utilidade para os alunos, que aprenderão as técnicas de plantio e cultivo de hortaliças, fator que tem melhorado muito a qualidade de vida dos estudantes, além de tornar produtivas áreas que ficavam sem utilidade nos terrenos das escolas”. *De acordo com o coordenador e idealizador do projeto, Edílson Soares, “outro ponto de destaque é a participação e o engajamento de diretores, funcionários e alunos, que atuam no cultivo de hortaliças. Em muitos locais a produção cresceu tanto que as escolas estão trocando as hortaliças produzidas por mercadorias para reforçar a merenda escolar”, informou. *O Horta na Escola aproveita áreas de terrenos dos pátios das escolas, que estavam na maioria abandonados e hoje são utilizados para a produção de hortaliças para a merenda escolar. *O projeto funciona numa parceria entre as Secretarias de Estado da Educação (Seduc), de Agricultura, Produção e Desenvolvimento Econômico e Social (Seapes ), de Assuntos Penitenciários (Seapen) e Emater, e a Grande Loja Maçônica de Rondônia (Glomaron)
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS