Estado implanta no Hospital de Base o programa de residência médica

Estado implanta no Hospital de Base o programa de residência médica

Estado implanta no Hospital de Base o programa de residência médica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O governo de Rondônia através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) começa no inicio do próximo ano as atividades do Programa de Residência Médica. Os objetivos são o aperfeiçoamento profissional e científico do médico e principalmente a melhoria da assistência à comunidade. A residência, primeira no Estado, abrangerá cirurgia geral e obstetrícia e ginecologia. Nos próximos dias o governo envia à Assembléia Legislativa (Ale) a mensagem de criação do programa para a aprovação. *A residência médica, que funcionará no Hospital de Base Ary Pinheiro (HB) em Porto Velho, constitui uma modalidade de ensino de pós-graduação, destinada a médicos, sob a forma de cursos de especialização. Ela é caracterizada pôr treinamento em serviços sob a orientação de profissionais médicos especialistas. *O programa oferecerá 25 vagas e será dividido em três módulos “Teremos um conteúdo programático elaborado e atual. O residente terá a oportunidade de acompanhar aulas de profissionais qualificados que exercem a medicina e têm experiência. Isso também será de suma importância para a atualização dos médicos já formados. Teremos uma medicina de evidência com competência” declarou o diretor do HB, Amado Rahhal. *Assistência de forma humanizada - Outro ponto de destaque do programa é a promoção e a assistência à saúde de forma humanizada e integrada a programas de ensino e pesquisa, cumprindo seu papel social de maneira concreta. O programa foi aprovado essa semana junto à Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), subordinada ao Ministério da Educação (MEC). A expressão "Residência Médica" só pode ser empregada para programas que sejam credenciados pela CNRM. *O processo seletivo será realizado na primeira quinzena do próximo mês de janeiro e abrangerá avaliação mediante aplicação de provas objetivas. As aulas terão inicio no dia 1º de fevereiro. “Tenham certeza do empenho constante do governo do Estado para que o programa de residência seja sempre crescente, elevando assim o nível técnico e científico dos nossos profissionais”, afirmou Milton Moreira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS