*O Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, esteve na manhã de ontem(29) no Presídio Ênio Pinheiro, onde acompanhou o trabalho dos juízes que estavam realizando as últimas audiências da segunda etapa da Operação Execução da Pena, promovida pela Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Rondônia nos presídios da Capital, Porto Velho. A Juíza Tânia Mara Guirro, Auxiliar da Corregedoria-Geral acompanhou o Desembargador Roosevelt Costa na visita ao presídio.
*O Corregedor-Geral foi recebido pelo Juiz Sérgio William Domingues Teixeira, titular da Vara de Execução da Pena na Comarca da Capital, Porto Velho, e Coordenador da Mega Operação. Ele apresentou ao Desembargador Roosevelt Costa os números do atendimento prestado aos presos recolhidos nos quatro presídios onde se realizou a Mega Operação e também as condições em que os magistrados estiveram atuando.
*De acordo com os números apresentados pelo Juiz Sérgio William, foram analisados 1.255 processos, preparados e entregues igual número de cálculos de pena, concedidos 15 livramentos condicionais, 57 permissões para saídas, duas extinções de punibilidade; proferidas 240 sentenças e realizadas 156 transferências de presos. O Ministério Público e a Defensoria Pública Estadual participaram de todos os 1.255 processos analisados.
*Participaram da Operação nos Presídios os juizes Sérgio William Domingues Teixeira, da Vara de Execução de Pena da Comarca de Porto Velho e Coordenador da Mega Operação, Audarzean Santana da Silva, Élson Pereira de Oliveira Bastos, Flávio Henrique de Melo, Marcus Vinícius dos Santos e Vanderley José Cardoso. A Operação foi iniciada no dia 14 deste mês de novembro, no Presídio Urso Branco e esteve nos Presídios Urso Panda, Colônia Agrícola Penal e Ênio Pinheiro.