Uma série de confusões marcou a apuração dos votos da eleição do IPAM realizada nesta terça-feira (28/11). A candidata Ellis Regina, atual Coordenadora de Previdência que concorre à reeleição contestou a respeito da urna itinerante dos Distritos de Nova Califórnia, Extrema, Fortaleza do Abunã, Vista Alegre e Abunã, alegando atraso da chegada da urna ao local de apuração. Exatamente as 21:30h da noite a comissão da mesa, responsável pela referida urna, presidida pela senhora Edy da Silva Dantas, chegou a Câmara Municipal (local de votação), onde foram abordados pelo senhor Altevir (Marido da Candidata Ellis) que num ato de extremo desespero tentou agredir a presidente da mesa e posteriormente surpreendeu o motorista do IPAM, Senhor Sérgio Mota que conduzia os mapas, listas com nomes de servidores votantes e Atas da urna, onde agrediu de forma desesperada, violenta e brutal o motorista e ainda destruiu os documentos que estavam de posse do mesmo.
*No decorrer o agressor (Altevir) foi surpreendido pela Polícia Militar, sendo algemado e preso pelo crime cometido. No mesmo momento os policiais constataram que o agressor estava de posse de uma Arma de Fogo (Revolver), sendo, portanto conduzido a Central de Polícia para que fossem tomadas as providências cabíveis.
*Altevir é Policial Militar da reserva e está preso na Central de Polícia da Capital de Porto Velho.
*O Marido da candidata Ellis já tinha ameaçado outros mesários no decorrer da apuração, porém quando chegaram as urnas dos Distritos o mesmo se desesperou ameaçando adversários, bem como presidentes e mesários.
*Apesar dos transtornos e a intervenção da Polícia Militar, a apuração transcorreu de forma harmônica madrugada adentro.