Programa Gespública discutido na Sesau e Ministério da Fazenda

Programa Gespública discutido na Sesau e Ministério da Fazenda

Programa Gespública discutido na Sesau e Ministério da Fazenda

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na semana passada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a Regional de Rondônia do Ministério da Fazenda iniciaram o processo de adesão ao Gespública, com palestras de sensibilização. Os dois eventos foram promovidos pela Secretaria Estadual de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), através do Núcleo Estadual do Gespública. Com a participação dos gerentes da Sesau, representantes do setor de relações humanas, de transportes, de planejamento e do Conselho Estadual da Saúde, o professor Jorge Elarrat, servidor do Ministério Público e especialista em aplicação nos critérios de excelência no setor ministrou palestra, abordando o histórico do Gespública, a importância do Programa para a qualidade do serviço público e os critérios de excelência. Ele destacou ainda uma visão futurista em relação ao Estado de Rondônia, preocupando-se com os impactos que ele sofrerá com a vinda de grandes empreendimentos como o Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira e ressaltou a importância de a Sesau estar preparada para esta situação. O objetivo da adesão ao Programa é a gestão orientada para resultados com o foco na satisfação do cidadão. Os servidores estão propondo melhorias dentro dos critérios elaborados na metodologia do Gespública. O trabalho será apresentado ao secretário de Estado da Saúde, Milton Moreira, para que seja dado início as atividades práticas do processo.Em virtude da estrutura da Sesau, o trabalho de sensibilização do Programa será feito gradativamente em cada gerência da organização. Adesão do Ministério da Fazenda - No auditório da Secretaria da Fazenda, foi realizada uma palestra de sensibilização, com o tema “Excelência na Gestão Pública”, aos agentes públicos. Este é um trabalho de continuidade à divulgação e adesão ao Gespública, promovido pela Seplan. A palestra foi ministrada pelo técnico de Controle externo do Tribunal de Contas do Estado, voluntário do Gespública, Leonardo Emanuel Monteiro. Durante o evento, Leonardo abordou o histórico do Gespública, a amplitude do programa, a missão, estratégica, a rede nacional de consultores, os critérios de excelência e organização. O palestrante destacou também a importância do trabalho contínuo do Programa dentro das organizações e o estímulo aos seus servidores. A qualidade da gestão pública tem que ser orientada para o cidadão, e desenvolver-se dentro do espaço constitucional demarcado pelos princípios da impessoalidade, da legalidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência. A iniciativa partiu do Ministério da Fazenda, que determinou para todos os estados a adesão através de suas secretarias regionais do Gespública para a auto - avaliação obedecendo aos critérios de excelência. Os servidores estão propondo melhorias dentro dos critérios elaborados na metodologia do Gespública.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS