Daiane dos Santos busca bicampeonato mundial do solo

Daiane dos Santos busca bicampeonato mundial do solo

Daiane dos Santos busca bicampeonato mundial do solo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Com boas chances de vitória em Melbourne, a ginasta patrocinada pela Brasil Telecom entra no tablado na madrugada deste domingo *São Paulo (SP) - Daiane dos Santos defende na madrugada deste domingo o título do solo no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que tem como palco a Rod Laver Arena, em Melbourne (Austrália). Na etapa eliminatória da competição, a série “Brasileirinho” conseguiu a maior nota: 9,550. Além disso, a gaúcha patrocinada pela Brasil Telecom tem clima favorável para repetir o feito de Anaheim, Estados Unidos, em 2003. Seu currículo, que ainda inclui oito ouros e dois bronzes em etapas da Copa do Mundo, é muito superior ao das sete adversárias que irá encarar na grande decisão. A TV Bandeirantes transmitirá as finais de todos os aparelhos da meia-noite às 4h (horários de Brasília). “Conto com a energia da torcida brasileira”, disse Daiane dos Santos. *A maioria das atletas classificadas para a disputa do título participou da decisão do individual geral, realizada na madrugada desta sexta-feira. E, quando se apresentaram no solo, nenhuma conseguiu superar a nota de Daiane nas eliminatórias. A britânica Elizabeth Tweddle (9,525) e a norte-americana Anastasia Liukin (9,512) foram as que tiveram os melhores desempenhos. *Emilie Le Pennec (9,225), da França, Suzanne Harmes (9,125), da Holanda, e a russa Elena Zamolodchikova (8,812) tiveram notas mais baixas. A dúvida ficou por conta da chinesa Yufei Cheng, que contundiu o tornozelo durante o treinamento e já não pôde participar da final do individual geral. Se ela não tiver condições de disputar medalhas na prova do solo, a francesa Isabelle Severino vai substituí-la. A norte-americana Alicia Sacramone, que ficou em segundo lugar nas eliminatórias do aparelho com 9,500, não competiu no individual geral, mas confirmou presença na decisão do solo. *Surpresas - A etapa eliminatória do solo no Mundial reservou muitas surpresas, já que deixou adversárias de peso fora da disputa: a romena Catalina Ponor (com a nota 9,200), atual campeã olímpica, e a chinesa Fei Cheng (8,637) - além de Severino (9,212), vencedora do Campeonato Europeu, que agora pode ter uma segunda chance para brigar por medalhas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS