Ji-Paraná sedia curso de treinamento e capacitação de conciliadores e assessores do Estado
*Começou nessa sexta-feira, 24, pela manhã, no auditório da OAB da Comarca de Ji-Paraná, o Treinamento e Capacitação para 65 (sessenta e cinco) conciliadores e assessores de juízes cíveis de diversas Comarcas do Interior. Estão presentes representantes de Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena, Espigão do Oeste, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Alvorada do Oeste, São Miguel do Guaporé, Costa Marques, Jarú, Rolim de Moura, Santa Luzia do Oeste, Alta Floresta, Nova Brasilândia e Machadinho do Oeste.
*O curso, que contará com a carga horária de 16 horas e encerrar-se-á no final da tarde de amanhã, compõe o projeto abraçado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, que é o CONCILIAR É LEGAL, criado pelo CNJ - Conselho Nacional de Justiça.
*O treinamento está sob a coordenação da juíza Maria Abadia, titular da Vara do Juizado Especial de Ji-Paraná, a qual esteve em Brasília participando do curso piloto, e conta com o assessoramento da servidora Cláudia Vieira Maciel.
*Nos dias 01 e 02 de dezembro na Comarca de Porto Velho, o mesmo curso será então ministrado aos conciliadores/assessores da Capital, e também de Ariquemes, Buritis e Guajará Mirim.
*No total, 124 (cento e vinte e quatro) conciliadores/assessores receberão as técnicas e orientações transmitidas em Brasília, que lhes servirão de ferramentas para o desenvolvimento do seu trabalho diário, na dinamização e efetivação de acordos que atendam aos interesses das partes e, principalmente, proporcione a restauração das relações sociais, fragilizadas pelo conflito.